EDU MALTA
Eduardo começou sua carreira musical no ano de 1990 participando de diversos festivais de música importantes da época como o FICO, Carrefour, Bradesco, Tatuí dentre outros.
No ano de 1993 ingressa como aluno na ULM onde permanece por três anos estudando teoria, percepção, harmonia tradicional e de jazz, improvisação e contrabaixo. Seu professor, Izaias Amorim, impulsionou sua carreira profissional indicando Eduardo para diversos trabalhos, inclusive como seu substituto.
Estudou também com Edu Martins além dos Conservatórios Sousa Lima e Tatuí.
Na carreira de músico destacam-se trabalhos com artistas como; Altemar Dutra Jr, Ataíde e Alexandre, Banda Revellion, Zé Rodrix, Tavito, João Alexandre, Perla, O Terço, Clube Caiuby de compositores, Anai Rosa, Banda Farinha Seca, Banda Havana Brasil, Zé Barbeiro Maestro Branco, Jane e Herondy, Folk na Kombi, Renato Consorte, No Stopa, etc.
Participou de shows especiais com, Elza Soares, Celso Pixinga, Eduardo Gudin, Paulinho da Viola, Carlos Lira, Tetê Espindola, Mafalda Minnozzi etc.
Atualmente, atua como músico e diretor musical das bandas, Tritono Blues, Thalles Cabral e Folk Na Kombi.
Como professor de musica, lecionou em diversas escolas livres e em escolas de renome como, Conservatorio Villa Lobos de Osasco e Cia das Cordas.
A carreira de produtor musical, conta com um portfolio de quase 20 discos de artistas independentes, com destaque para o último trabalho do compositor Tavito, “Mineiro” de 2014, “Utopia” de Thalles Cabral e “Tem Mineira no Samba” de Corina Magalhães, indicado ao Grammy Latino 2016 na categoria melhor álbum de samba.